Nas escrituras, dois tipos de gurus são discutidos. Um tipo de guru é como Sukracharya, que está relacionado com o planeta Vênus. O outro tipo de guru é Brihaspati, relacionado a Júpiter.
Sukracharya sempre esteve na perspectiva de aumentar seus poderes, de obter riqueza, prosperidade, um grande seguidor e aclamação popular. Ele estava ensinando estes tipos de valores para seus alunos. Por outro lado, Brihaspati dava apenas ensinamentos relativos ao bem-estar espiritual e eventual iluminação de seus discípulos. E assim aconteceu que os estudantes de Sukracharya eram asuras ou demônios e os discípulos de Brihaspati eram deuses ou devas. Os discípulos de Sukra sempre acabavam em situações problemáticas porque sua motivação mais profunda era o exercício do poder e controle sobre as pessoas. Mas por quanto tempo se pode agarrar esse poder?
E também se pode perguntar: quanta paz se tira de uma viagem de poder? Quando não há paz, como pode haver felicidade? Na política, na sociedade, nós vemos tantos exemplos disso. As coisas que constroem o seu ego nunca podem lhe dar paz.
No caminho de shaktipat, você não precisa esperar por muitas vidas para alcançar alguma conquista. Se você praticar, você pode Nas escrituras, dois tipos de gurus são discutidos. Um tipo de guru é como Sukracharya, que está relacionado com o planeta Vênus. O
outro tipo de guru é Brihaspati, relacionado a Júpiter.
A lição para nós deve ser clara. Todos os que desejam embarcar no caminho espiritual devem primeiro contemplar claramente: Qual é a minha intenção? Pergunte-se, qual é a melhor coisa a ser realizada enquanto viver neste mundo. Com a resposta certa, a pessoa vai com segurança na direção certa, dharmic. Saiba que os santos do ego, o ciúme e a raiva não o deixarão na morte. Eles irão acompanhá-lo na morte e lhe darão dor também na vida após a morte.
Portanto, escolha um caminho que dê felicidade nesta vida e em todas as outras vidas também.
Você tem que escolher se quer ir com Sukracharya ou com Brihaspati!
”
Ter a intenção correta
Qual é a intenção para qual se faz esta tapas, esta prática ascética extenuante? Qual é a motivação por trás disso? Quais são as razões? Elas são espirituais? Eles são para obter reconhecimento, para receber nome e fama? Eles estão para desenvolver siddhis ou poderes sobrenaturais?
Artigos Relacionados
Dharma e Yoga
O sânscrito tem muitas palavras profundas e bonitas. Uma delas é ‘Dharma’. Darma não é uma ideologia de um grupo, uma religião em particular ou uma filosofia. Não é nenhum ‘ismo’. Darma é a natureza ou qualidade intrínseca, original. Em um nível pessoal, ele também…
Shaktipat é a Graça
Em sânscrito há duas palavras para “Grace”, mas são muito difíceis de traduzir: kripa e anugraha. Anugraha é a forma mais elevada de graça: é como receber tudo sem ter que colocar nada para recebê-la. Em um sentido mundano, pode-se compará-la a ganhar uma enorme…
Algunas orientaciones prácticas para los sadhakas
¿Por qué me siento mareado después de mi despertar de Shakti? Puede haber 3 razones para los mareos causados por Shakti: 1) Por falta de sodio en tu organismo: En este caso tienes que tomar más sal con la comida o puedes mezclar un poco de sal en ½ taza de agua y…